Mértola: Mês da Música. A edição leva ao desafio de explorar novos ritmos.

De outubro a dezembro a iniciativa Mês da Música apresenta em vários locais do concelho diferentes sonoridades e um convite para as explorar.

Do jazz à música de raiz popular, da bossa nova à música clássica e ao fado, as propostas são várias. O desafio da Câmara Municipal aos mertolenses é que explorarem novos ritmos, não se fiquem pelo que conhecem ou pelo que no imediato gostam.

Na edição de 2019, a Câmara Municipal incita os novos talentos e dá palco a artistas emergentes, com ou sem trabalhos editados, para que num espaço intimista e de maior proximidade, partilhem o seu gosto e talento para a música. A apresentação dos novos talentos terá lugar no dia 18 de outubro, nas antigas instalações do Café Central da Vila.

Em novembro, no dia 1, o Cine-teatro Marques Duque, em Mértola recebe espetáculo de revista à portuguesa Revist’ó Fado, com António Pinto Bastos. No dia 16 realiza-se o concerto do Agrupamento de Câmara da Orquestra Clássica do Sul, na Igreja de Espírito Santo, e no dia 30, no Museu de Arte Sacra, atuam Malino – Duo de Guitarras,

Os espetáculos do mês de Natal iniciam no dia 7, no Musical da Mina de S. Domingos, com Pedro Mestre e a apresentação do Mercado dos Amores. O Cine-teatro Marques Duque é o palco escolhido para o musical infantil “Onde está o Pai Natal?”, no dia 15. O concerto de Natal com a Orquestra Clássica de Almodovâr, na Igreja Matriz da Mina de S. Domingos, no dia 21 de dezembro, encerra o Mês da Música.

O Mês da Música aposta também na promoção da música pelo cinema com a proposta de um filme sobre a rainha do soul Aretha Franklin.

O programa do Mês da Música está disponível em www.cm-mertola.pt

Share This Post On
970x90_logo