Mértola: Crianças recebem fruta e produtos hortícolas nas escolas.

A Câmara Municipal de Mértola começa desde o passado dia dia 11 de novembro, a distribuir, gratuitamente, fruta e produtos hortícolas, duas vezes por semana.

Estão abrangidas todas as crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico. A iniciativa que se prolonga até ao final deste ano letivo irá beneficiar cerca de 116 alunos do ensino pré-escolar e 155 alunos do primeiro ciclo.

A alimentação saudável é um fator determinante para a promoção e proteção da saúde, desta forma, o projeto Regime de Fruta Escolar (RFE), assegurado conjuntamente pelos Ministérios da Agricultura e do Mar, da Saúde, e da Educação e Ciência, consiste na distribuição gratuita de duas peças de fruta por semana, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, considerando, também a aplicação de medidas de acompanhamento de caráter pedagógico, que promovam o consumo.

Atendendo à importância do consumo de hortofrutícolas, desde cedo, e considerando o dever de disseminar hábitos saudáveis junto da população, a Autarquia, alargou o programa referido, a todos os alunos do ensino pré-escolar do concelho de Mértola.

Quanto aos produtos, e sempre que possível, serão preferencialmente, locais, sazonais e biológicos.

Para além da distribuição de fruta e legumes, duas vezes por semana, também serão distribuídos frutos secos (amêndoas, nozes, passas), uma vez por mês.

Share This Post On
970x90_logo