Mértola: CLDS-4G- Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração.

No âmbito dos CLDS – 4G: Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração tem inicio no concelho de Mértola dia 3 de agosto o PRÓXIMOS (Capacitar e Intervir para o Desenvolvimento Social e Intergeracional de Mértola).

A entidade promotora é a Câmara Municipal de Mértola, a Santa Casa da Misericórdia de Mértola atuará como Entidade Coordenadora Local da Parceria e a Associação de Empresários Vale do Guadiana na qualidade de Entidade Local Executora das Ações.

Os objetivos gerais destas ações concentram-se na coesão social do Concelho.

O programa PRÓXIMOS foi pensado com o objetivo de contribuir para o acesso facilitado a serviços de apoio ao cidadão de uma forma articulada e integrada que forneça respostas na área do emprego, da intervenção familiar e parental e envelhecimento ativo.

Adequando os objetivos gerais ao concelho de Mértola foram criados 3 eixos principais de ação: Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação; Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza Infantil; Eixo 3 – Promoção de Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa.

Share This Post On
970x90_logo