Mértola: Câmara promove campanha contra a violência doméstica.

A Câmara Municipal de Mértola, está a promover, até ao próximo dia 20 de outubro, uma campanha de sensibilização contra a violência doméstica que tem como objetivo combater um dos problemas mais graves das famílias.

VIDIGUEIRA- Mulher mordida_800x800Está a decorrer no concelho de Mértola uma campanha de sensibilização e informação relativamente à violência doméstica, com o lema “Entre marido e mulher não meta a colher”. A campanha prolonga-se até dia 20 de outubro.

A campanha tem como objetivo combater um dos problemas mais graves das famílias, e por conseguinte, da sociedade, no qual são violados os direitos essenciais do ser humano.

Para tal, está a ser distribuído um folheto que reúne a informação mais relevante de acordo com a temática em questão: o que é a violência doméstica, que tipos existem, o ciclo da violência doméstica, impactos/consequências para a vítima, e alguns contactos úteis em caso de denúncia/pedido de ajuda.

Juntamente com o folheto está a ser entregue uma colher de pau com a inscrição “Entre marido e mulher não meta a colher”.

Desta forma, a sátira do provérbio é utilizada como alerta para a importância de denunciar casos de violência doméstica, uma vez que se trata de um crime público punível. A campanha é dinamizada por uma psicóloga clínica.

Share This Post On
970x90_logo