Mértola: Câmara está a apoiar quem necessita, pessoas idosas ou com incapacidades.

A Câmara Municipal de Mértola, em parceria com várias entidades locais, tem no terreno um plano para entregar em casa bens de primeira necessidade e medicação a pessoas idosas ou com incapacidades, em situação de isolamento e/ou sem retaguarda familiar comprovada.

As pessoas que se encontrem nesta situação devem entrar em contacto com a Câmara Municipal de Mértola através de vários números de telefone (286 610 100, 968 342 664, 927 991 664, 964 939 244, 961940461) que após validação da situação real de necessidade deste apoio, fará a aquisição e a entrega dos bens em necessidade.

Este serviço está disponível em dias úteis, das 9h00 às 16h00. A entrega dos produtos solicitados será realizada uma vez por semana, em função de cinco circuitos de entrega.

A entrega é feita na entrada do prédio ou casa, por técnicos da Câmara Municipal ou outras entidades parceiras, em horário a combinar através de contacto telefónico. O beneficiário poderá efetuar o pagamento dos bens diretamente ao comerciante/fornecedor por MBWAY, transferência bancária ou numerário.

O pagamento em numerário é feito no ato de entrega, deixando o dinheiro correspondente ao valor da compra num envelope que lhe será entregue com o recibo das compras efetuadas, salvaguardando-se sempre a ausência de contacto pessoal.

Com este programa, será promovida a medida de permanência em casa, aconselhada pela DGS à população de maior risco face ao novo coronavírus (Covid-19), evitando-se o contágio e propagação do mesmo.

Para mais informações contacte a Câmara Municipal de Mértola ou a sua Junta de Freguesia: “Juntos e com a solidariedade de todos, temos a confiança que conseguiremos em comunidade ultrapassar esta adversidade”.

Share This Post On
970x90_logo