Mértola: Câmara apresenta Estação Biológica, no antigo edifício dos silos da EPAC.

Amanhã, dia 13 de dezembro, pelas 10h30, no antigo edifício dos silos da EPAC, em Mértola, terá lugar a sessão pública de apresentação da Estação Biológica de Mértola.

A sessão de abertura conta com as intervenções de Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, Pedro Rodrigues, Vice-reitor da Universidade do Porto, Nuno Ferrand, Coordenador Científico CIBIO-InBio do Universidade do Porto, e Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo.

A apresentação da Estação Biológica de Mértola: Biodiversidade e Cinegética (Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia – CVTT) está a cargo de Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara Municipal de Mértola, e de Paulo Célio Alves, do CIBIO-InBIO, da Universidade do Porto.

Segue-se as apresentações, inseridas na Galeria da Biodiversidade Mértola, sobre o Centro de Interpretação do Vale do Guadiana, por Nuno Ferrand e Paulo Célio Alves, e sobre o programa de reabilitação dos edifícios a cargo de aNC Arquitetos.

A sessão encerra com a projeção do documentário Guadiana Selvagem, de Daniel Pinheiro.

O espaço do antigo edifício dos silos da EPAC, foi adquirido pela autarquia às Finanças, por um valor a rondar os 150 mil euros.

Share This Post On
970x90_logo