Mértola: Biblioteca promove projeto de leitura e escrita.

Projeto de promoção da leitura e da escrita nas escolas do primeiro ciclo e jardins de infância.

A Biblioteca Municipal de Mértola desenvolve, anualmente, um projeto de promoção da leitura e da escrita que envolve todas as escolas do primeiro ciclo e jardins de infância. Mensalmente, entre janeiro e junho, técnicas da biblioteca visitam as escolas, levando consigo a magia das histórias.

Criar e fortalecer hábitos de leitura, como fator de desenvolvimento pessoal e social é o objetivo principal destas ações, promovendo, ao mesmo tempo, a escrita como estímulo da criatividade narrativa e da reflexão em torno do mundo em que nos movemos.

Em 2018, vão ser trabalhadas as Histórias da nossa terra, num esforço de divulgação e valorização das recolhas realizadas no concelho, no âmbito de vários projetos.

Este trabalho conta, desde o seu início, com a participação e colaboração estreita dos professores e educadores, que se têm revelado determinantes para o sucesso da iniciativa.

Integrado no Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no concelho de Mértola, este projeto vai contar neste e nos próximos dois anos com o financiamento do Programa Operacional Regional do Alentejo: Planos integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, o que lhe permitirá um novo fôlego.

Share This Post On