Mértola: Autarquia oferece novo autotanque aos bombeiros.

Três meses depois do acidente com o autotanque, os Bombeiros Volentários de Mértola tem nova viatura. Autarquia oferece novo autotanque, num investimento de 65.000 euros.

A fim de colmatar dois problemas, o reabastecimento das viaturas dos Bombeiros Voluntários (BVM) e o abastecimento às populações, a Câmara Municipal, ofereceu um novo autotanque à Associação Humanitária dos BVM, para substituir a anterior viatura que sofreu um a acidente e ficou inoperacional.

A entrega da nova viatura ocorreu três meses após o acidente do antigo autotanque e tem uma capacidade para transportar 16.000 litros de água e custou à autarquia 65.000 euros, ostentando também já novo símbolo da corporação dos voluntários mertolenses.

No passado dia 11 de maio, quando se deslocava para fazer o abastecimento de água às viaturas que combatiam um incêndio, à saída da vila, o autotanque capotou e ficou irrecuperável. Foi um dia de festa que ia terminando em tragédia. Os dois bombeiros que seguiam na viatura sofreram ferimentos ligeiros.

Os Bombeiros de Mértola assinalaram na manhã desse dia o 48º aniversário, tendo recebido uma ambulância de transporte de doentes não urgentes (ABTD), oferecida pela Associação de São Bartolomeu dos Alemães em Lisboa (ASBAL), no valor de 30.400 euros.

O concelho de Mértola é um dos mais flagelados com a falta de água de abastecimento público nos muitos aglomerados populacionais, sendo que o autotanque é utilizado diariamente para levar a água, numa parceria entre os bombeiros e as Águas Públicas do Alentejo (AgdA), do Grupo Águas de Portugal. Fonte da direção da corporação lembrou “a importância” da reposição do autotanque, definindo a viatura como “o grande ganha-pão dos bombeiros”.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo