Your SEO optimized title

Mértola: “Arqueologia para todos” iniciativa que leva a descobrir o passado e história da vila.

De 20 de junho a 28 de julho, Mértola é palco de um conjunto de iniciativas intituladas “Arqueologia para todos”, cujo objetivo é convidar os cidadãos a participar na descoberta cientifico do passado comum e da história da vila de Mértola, assim como colaborar na sua preservação.

Até ao final de junho, o Museu de Mértola sai à rua com a exposição de peças arqueológicas em vários locais da vila. No dia 23, no cine-teatro Marques Duque, decorre a iniciativa arqueologia pública, na qual os profissionais podem falar diretamente para a comunidade e dar a conhecer melhor o seu trabalho.

Para os mais novos, nos dias 24 e 25 de junho decorre na Alcáçova do castelo a ação “Da escavação ao Museu”. Porque a história se escreve todos os dias, será inaugurado no dia 25 de junho mais um monumento em Mértola, O Mural da História, na rua Dr. Afonso Costa, uma criação de NASSA – Núcleo D’Artes de Mértola. De 3 a 28 de julho decorrem os campos de trabalho em arqueologia na Encosta do Castelo de Mértola, destinado a jovens dos 16 aos 30 anos.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola, do Campo Arqueológico de Mértola, Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências Patrimoniais e da Universidade do Algarve, com o apoio da Secretaria de Estado para a Ciência, a Tecnologia e o Ensino Superior e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

programa completo está disponível em www.cm-mertola.pt.

Share This Post On