Your SEO optimized title

IPBeja: Realiza Estudo de Impacte Socioeconómico e Cultural do Festival Meo Sudoeste..

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai realizar o estudo de impacte socioeconómico e cultural do Festival MEO Sudoeste fruto de um contrato celebrado com o município de Odemira. Os primeiros resultados serão divulgados durante o 1º trimestre de 2018.

O Festival MEO Sudoeste, que já vai na sua 20ª edição, decorre na localidade de Zambujeira do Mar, situada no município de Odemira, realizando-se a edição deste ano entre 29 de julho e 6 de Agosto.

Passados tantos anos de festival, que se destaca pelo seu carácter único, o Município de Odemira decidiu avançar para a realização de um estudo que permita avaliar o impacte socioeconómico e cultural deste evento, responsável por trazer, todos os anos, a este território uma larga centena de milhares de festivaleiros que se instalam na região e no recinto do festival (localizado na Herdade de Casa Branca).

Através do estudo, a desenvolver por uma equipa de investigadores do IPBeja, visa-se analisar a multidimensionalidade do impacte gerado por este evento no concelho de Odemira.

Trata-se de uma importante parceria de trabalho entre o município de Odemira, o IPBeja e a empresa “Música no Coração” e que visa contribuir para dimensionar a importância dos efeitos multiplicadores do setor cultural nos territórios e nas comunidades que os acolhem.

Os primeiros resultados serão divulgados durante o 1º trimestre de 2018.

Share This Post On