Your SEO optimized title

(Atualizada) Incêndios: GRIF de Beja de novo rendido nos combates às chamas na Região Centro.

Bombeiros do distrito de Beja no apoio e combate aos incêndios na Região Centro de Portugal. GRIF 1 foi de novo hoje rendido, sendo o terceiro grupo no terreno aos incêndios florestais,

O Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF 01-Beja), projetado em 23JUL2017, para reforçar o dispositivo de combate aos incêndios da Região Centro de Portugal Continental, e, onde continua empenhado, foi de novo rendido hoje, dia 27 de julho de 2017.

O GRIF 01 – Beja (segunda rendição), composto por 30 bombeiros dos Corpos de Bombeiros de Alvito, Barrancos, Beja, Ferreira do Alentejo, Moura, Odemira, Ourique e Serpa, partiu de Vidigueira, pelas 07H00, sendo transportado num autocarro cedido pela Câmara Municipal de Vidigueira e que transportará também os operacionais do distrito de Évora, igualmente empenhados no combate aos incêndios florestais, naquela área/região. No regresso transportará os operacionais agora rendidos de ambos os distritos.

O GRIF 01 – Beja (primeira rendição), composto por 30 bombeiros dos Corpos de Bombeiros de Alvito, Barrancos, Beja, Ferreira do Alentejo, Moura, Odemira, Ourique e Serpa, partiu de Vidigueira, pelas 07H00, sendo transportado num autocarro gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Alvito (foto de arquivo do GRIF de Beja no incêndio de Pedrogão Grande).

A mesma viatura transportou também os operacionais do distrito de Évora, igualmente empenhados no combate aos incêndios florestais, naquela área. No regresso transportará os operacionais agora rendidos de ambos os distritos.

O GRIF 1 de Beja, que entrou em acção no domingo, e agora rendido, era chefiado pelo Segundo-Comandante do Corpo de Bombeiros de Alvito e integra: dois veículos de comando tático, quatro veículos de combate, dois veículos de apoio ao combate e uma ambulância de socorro, num total de 9 veículos e 30 bombeiros, dos Corpos de Bombeiros de Alvito, Beja, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique e Serpa.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On