GNR: Proposta de estatuto será enviada às associações este mês.

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, revelou que o estatuto profissional da GNR está «numa fase significativamente adiantada» e até ao final do mês vai ser enviada uma proposta às associações socioprofissionais.

GNR- Efetivos_800x800«Até ao final deste mês estaremos em condições de enviar às associações socioprofissionais da GNR uma proposta de estatuto de forma a iniciar um processo negocial nos termos da lei», afirmou a ministra na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Justificando a demora em aprovar o estatuto profissional da GNR, Constança Urbano de Sousa adiantou que teve «a necessidade de estudar este dossier em profundidade», trabalho que exige «reflexão e tempo».

O anterior Governo PSD/CDS-PP prometeu um novo estatuto profissional da Guarda Nacional Republicana e chegou a elaborar uma proposta, mas acabou apenas por aprovador o estatuto da PSP.

A ministra sublinhou que a proposta do estatuto da GNR tem de estar «minimamente consolidada no seio do Governo», pelo que «terminará em breve uma ronda de consultas com os ministérios».

Share This Post On
970x90_logo