Your SEO optimized title

Futebol: Mineiro Aljustrelense punido com perda de 3 pontos em jogo com o Farense.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o Mineiro Aljustrelense com derrota e perda de três pontos, num jogo com o Farense, da 8ª jornada da 1ª Fase. A decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça.

O Mineiro Aljustrelense e Sporting Farense foram punidos com a pena de derrota, dedução de três pontos e 1.020 de multa, em virtude do jogo entre as duas equipas, disputado a 6 de novembro e relativo à 8ª jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional Prio (antiga 2ª divisão, em virtude do o mesmo não ter chegado ao fim. O jogo terminou com a vitória do Farense por 1-0.

De acordo com a página do Miniero Aljustrelense na internet, no comentário ao jogo é referido que: “até que chegou o minuto 90+2′ com a agressão de um jogador do Farense junto à zona de bancos criou-se uma situação que em nada abona o desportivismo e um jogo de futebol, tendo o árbitro (Paulo Barradas – AF Setúbal) terminado o encontro”.

De referir que apesar do jogo ser respeitante à anterior fase, os 3 pontos são “descontados” nesta fase, data em que foi tomada a decisão pelo CD da FPF, cinco meses depois, e pode custar a descida de divisão ao Distrital, ao Mineiro Aljustrelense e a subida, à II Liga do Futebol Profissional.

A decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF, situação que o Farense já anunciou, tanto mais que o clube algarvio está envolvido em outro processo que lhe pode custar mais 3 pontos.

Recorde-se que o Mineiro Aljustrelense joga a Fase de Manutenção/ Descida, integrado na série G, estando na 5ª posição, com 18 pontos, mais um do que o Armacenenses, que é sexto, e está em lugar de disputar o “play-off”. Fabril do Barreiro, no 7º lugar, com 11 pontos e Sporting de Viana, 8º, com 5 pontos, estão em zona de descida.

Faltam quatro jornadas para concluir a prova e o Mineiro joga com o Sintrense (casa), Casa Pia (fora), Loures (casa) e Sporting de Viana (fora).

Por seu turno o Farense joga a Fase de Subida, integrando a Zona Sul e encontra-se no 5º lugar, com 14 pontos, a 4 do Praiense e Real Massamá, os líderes ex-aequo. O primeiro sobe à II liga e o segundo joga um play-off, com uma equipa da I Liga.

Faltam quatro jornadas para concluir a prova e o Farense joga com o Fátima (casa), Real (casa), Sacavenense (fora) e Praiense (casa).

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On