Ferreira do Alentejo:Idoso desaparecido encontrado sem vida.

Um idoso de Ferreira do Alentejo, que estava desaparecido há dois meses foi encontrado ontem sem vida, numa zona de acesso ao Parque de Feiras. O corpo do homem de 88 anos foi localizado por uma mulher que deu o alerta à GNR.

Ferreira do Alentejo_800x800O cadáver de um idoso foi encontrado ontem cerca das 12.00 horas, junto à vedação de uma propriedade a cerca de 1 quilómetros de Ferreira do Alentejo. A bengala que o homem usava estava partida e uma das partes foi encontrada do lado contrário à cerca onde o corpo foi descoberto.

A Polícia Judiciária (PJ) de Faro esteve no local e o cadáver foi removido para o Gabinete-Médico Legal do Hospital de Beja para ser autopsiado, a fim de serem dissipadas as dúvidas que existem quando a um possível homicídio.

Manuel Campino, 88 anos, estava desaparecido desde 22 de agosto e o corpo foi localizado, por uma mulher que deu o alerta à GNR de Ferreira do Alentejo, fora dos limites da vila e perto do acesso a um túnel que permite a passagem de viaturas para vila, pelo terreiro do Parque de Feiras.

O homem vivia sozinho e na altura do desaparecimento o alerta de vizinhos, levou a que a GNR fizesse buscas com binómios, cão/ homem, que não se mostraram eficazes.

Segundo foi possível apurar, aos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, nunca terá chegado qualquer alerta ou pedido de ajuda.

Depois de confirmado o óbito pelo Delegado de Saúde e feitas diligências pelos inspetores da Judiciária, o corpo foi transportado para Beja, a fim de ser autopsiado, por uma ambulância dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On