Ferreira do Alentejo: Detido por furto de 250 quilos de azeitona.

Desde o início da Operação “Campo Seguro, que decorre desde o passado mês de novembro, a GNR já apreendeu 3.750 quilos de azeitona furtado nos olivais do distrito de Beja.

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel, no dia 19 de janeiro, deteve, em flagrante delito, um homem de 24 anos, por furto de 250 quilos de azeitona numa propriedade agrícola em Ferreira do Alentejo.

Após a denuncia, os militares deslocaram-se de imediato à propriedade alvo de furto, acabando por deter um indivíduo, em flagrante delito, a efetuar a apanha da azeitona, o qual estava acompanhado por um menor de 15 anos. Para além da azeitona, foi apreendido um veículo e uma máquina de apanha de azeitona.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência e o menor foi entregue a familiares.

Desde o início do passado mês de novembro, em que a GNR tem no terreno a Operação “Campo Seguro”, no distrito de Beja a GNR já apreendeu cerca de 3,750 toneladas de azeitona. O anterior caso ocorreu no dia 31 de dezembro, em Vidigueira, onde a GNR deteve três indivíduos de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 33 anos, e apreendeu 250 quilos de azeitona.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On