Ferreira do Alentejo: Cultivador de cannabis detido pela GNR.


Cultivava cannabis em anexos junto à residência, onde também vendia a droga aos compradores, foi investigado pela GNR e agora detido.

Um homem de 40 anos, residente no concelho de Ferreira do Alentejo, foi detido na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel da GNR, por cultivo de cannabis, estando indiciado do crime de tráfico de estupefacientes.

O individuo estava a ser investigado há cerca de um ano, tendo os militares apurado que o suspeito utilizava os anexos da sua residência para cultivar o produto estupefaciente, em duas estufas. Era também em sua casa que o indivíduo recebia os compradores da droga.

Dando cumprimento a quatro mandados de busca, uma domiciliária à residência do suspeito e três a veículo sua propriedade, apreendeu além de estupefaciente, diverso material utilizado na plantação do mesmo.

Foram apreendidas 400 doses individuais de liamba e mais 333 cabeças do mesmo produto com 362,45 gramas, dois telemóveis, 70 vasos, uma estufa portátil grande, humidificadores de ar, material de iluminação e aquecimento da estufa e fertilizantes (foto de arquivo do Lidador Notícias).

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR de Ferreira do Alentejo tendo sido ontem (quinta-feira) presente no Tribunal Judicial daquele vila, para aplicação das medidas de coação, que no fecho desta edição ainda não eram conhecidas.

Além dos militares do NIC de Aljustrel, a ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Beja e do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg