Fª do Alentejo: Colisão entre dois veículos ligeiros faz um morto e cinco feridos.


Menina de 6 anos, um dos quatro ocupantes de um veículos envolvidos numa colisão frontal, perto de Ferreira do Alentejo, faleceu a caminho do hospital. O acidente fez ainda cinco feridos.

Uma menina de 6 anos morreu na noite de sábado, na sequência de um uma violenta colisão entre dois veículos ligeiros, um de passageiros, com quatro pessoas da família Araújo a bordo e, outro de mercadorias, com dois ocupantes, de onde resultaram ainda mais cinco feridos, todos transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja.

As seis vítimas têm idades entre os 6 e os 38 anos, com a família Araújo a viver em Alfundão, concelho de Ferreira do Alentejo, enquanto que os outros dois acidentados residem num bairro de Beja.

Melissa Araújo, viajava com os pais, de 35 e 28 anos, e a irmã de 10 anos, em direção à residência, sentido norte/ sul, quando o veículo em que seguiam terá sido abalroado por um furgão que circulava em sentido contrário, onde viajavam dois homens de 23 e 38 anos.

O helicóptero de INEM estacionado em Évora foi acionado e aterrou no campo de futebol de Ferreira do Alentejo, mas acabou por não transportar a menina para um hospital em Lisboa.

Ainda no local do acidente, durante as manobras de estabilização por parte da equipa médica da aeronave, Melissa entrou em paragem cardiorrespiratória (PCR), tendo sido transportada para o Hospital de Beja, acompanhada daquela equipa e do médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, acabando por não resistir aos ferimentos e falecer a caminho da unidade de saúde.

O acidente ocorreu cerca das 21,40 horas de sábado no IP8, a cerca de três quilómetros de Ferreira do Alentejo junto ao cruzamento de um caminho municipal que serve a Herdade do Vale da Rosa e a aldeia de Alfundão, quando o ligeiro de passageiros se preparava para virar à esquerda.

O Lidador Notícias (LN) apurou que o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar a possibilidade da viatura comercial puder vir de uma estrada secundária existente no sentido norte/ sul, frente àquela para onde a viatura de passageiros ia virar. O local de embate e o posicionamento dos dois veículos, deixa perceber que não circulariam nas duas vias do IP8 e em sentido contrário.

O IP8 esteve encerrado ao trânsito nos dois sentidos durante cinco horas até que fossem concluídas as investigações, as viaturas rebocadas e o piso limpo pelos bombeiros.

Dos cinco feridos continuam internados no Serviço de Urgência do Hospital de Beja a mãe e a irmã de Melissa, que é aquela que inspira mais cuidados. O pai da menina e os outros dois feridos, tiveram ontem alta hospitalar

O corpo de Melissa foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Beja e só deverá ser autopsiado depois de conhecidos os resultados dos testes ao covid-19 que serão feitos durante o dia de hoje.

No local do acidente estiveram 39 operacionais apoiados por 14 viaturas, dos bombeiros de Ferreira do Alentejo e Beja, além da VMER de Beja e um helicóptero do INEM de Évora e militares da GNR.

Solidariedade da população

Ontem (domingo) nas redes sociais corria um apelo à colaboração das populações vizinhas de Alfundão onde seriam mealheiros para “a recolha de fundos para fazer face às inúmeras e grandes despesas que a família terá que suportar. Não conforta o que é inconsolável mas ajuda quem tanto precisa nesta grande infelicidade”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg