Fª Alentejo: Quatro cidadãos de leste detidos por furto de 500 quilos de azeitona.

A GNR deteve quatro pessoas em flagrante delito por furto de azeitona, apreendidos 500 quilos. A PSP identificou duas pessoas e apreendeu 1.500 quilos de azeitona furtada.

Militares do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo detiveram em flagrante delito, durante o dia de sexta-feira, três mulheres e um homem de nacionalidade romena e moldava, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, pelo crime de furto de azeitona.

As detenções dos quatro cidadãos de leste ocorreu durante uma ação de patrulhamento, no âmbito da operação “Campo Segura”, tendo os suspeitos sido detidos no interior de uma propriedade privada na posse de 23 sacas com azeitonas, no total de 500 quilos.

Durante a ação a GNR apreendeu duas máquinas de apanha de azeitona do solo, vulgarmente descritos como “ouriços” e cinco baldes. Constituídos arguidos, os suspeitos foram libertados mediante termo de identidade e residência.

Esta foi a segunda detenção na área de competência do Comando Territorial de Beja da GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro” que a corporação tem no terreno até ao próximo dia 31 de janeiro.

Na passada segunda-feira, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização da PSP de Beja identificou dois homens, de 18 e 30 anos de idade, por suspeita da prática de apanha ilegal de azeitona. Das diligências desenvolvidas, em colaboração com a GNR, foram apreendidos 1.500 quilos de azeitona, a maior apreensão registada durante a campanha 2018/2019.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo