Exército: Coronel Luís Barroso, antigo 2º cmdt do RI 1, nomeado comandante do RAME.

O coronel de infantaria Luís Barroso, antigo segundo-comandante do Regimento de Infantaria (RI) 1, tomou posse como comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência (REME), unidade sediada em Abrantes.

A cerimónia de posse do oficial foi  presidida pelo General José Nunes da Fonseca, Chefe do Estado Maior do Exercito (CEME), tendo o Coronel Luís Barroso (à esquerda a receber o Estandarte Nacional das mãos do CEME)  desempenhado as funções de segundo comandante do Regimento de Infantaria nº1 em Beja.

O oficial exerceu igualmente nesse período as funções como professor de tática e operações militares e as de coordenador científico dos mestrados integrados dos cursos de Infantaria, Artilharia e Cavalaria da Academia Militar.

O Coronel de Infantaria Luís Fernando Machado Barroso nasceu em Porto de Mós em 1967, entrou para a Academia Militar em 1986 e terminou o curso de Infantaria em 1991, tendo ficado colocado na Escola Prática de Infantaria onde desempenhou as mais variadas funções de comando e de instrução.

Depois de terminar o curso de Estado Maior no Instituto de Altos Estudos Militares desempenhou funções no Estado Maior do Exército e no Instituto de Estudos Superiores Militares onde foi professor de tática e de estratégia nos vários cursos ali ministrados.

Na Joint Force Command Brunssum, na Holanda, foi responsável pela coordenação da obtenção de informações para a área de implementação norte da NATO. 

Share This Post On
970x90_logo