Your SEO optimized title

Beja: Reúnem amanhã os presidentes dos Municípios do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Os Presidentes dos treze Municípios do Baixo Alentejo reúnem amanhã em Beja, para a instalação do Conselho Intermunicipal da CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

A reunião dos treze autarcas, excepção a Odemira que pertence ao outro Conselho Intermunicipal, está marcada para as 10,3o horas desta terça-feira e vai decorrer no Edifício da CIMBAL (antigo Edifício da Assembleia Distrital, na foto).

Entre outros assuntos serão votadas as escolhas do Conselho Intermunicipal (CI) da CIM do Baixo Alentejo (CIMBAL) e do  Secretariado Executivo Intermunicipal (SEI) e o agendamento das reuniões mensais.

Tanto em uma como em outra estrutura, dos três elementos que os compõem, os dois primeiros serão autarcas (CI da CIMBAL) e os membros indicados (SEI da CIMBAL), pelo PS e um da CDU, se os comunitas aceitarem integrar os dois órgãos.

Recorde-se que no quadriénio 2013-2017 o Conselho Intermunicipal da CIM do Baixo Alentejo, composto pelos Presidentes dos treze Municípios da sub-região, tendo como Presidente, João Rocha-Beja (CDU), e vices-presidentes, António Tereno-Barrancos/ CDU e Nelson Brito-Aljustrel/ PS.

O Conselho Intermunicipal eleito irá depois aprovar ainda a constituição do Secretariado Executivo Intermunicipal, que no anterior quadriénio era composto pelo Secretário, Orlando Pereira/CDU, e os Vogais, Miguel Quaresma/CDU e Luís Miranda/PS.

O Conselho Intermunicipal reúne ordinariamente uma vez por mês, sendo também aprovada amanhã a proposta de agendamento das reuniões mensais e se a mesma serão públicas.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On