(Exclusivo) Beja: Hi Fly voa para o Rio de Janeiro para repatriar portugueses.

Voo da Hi Fly partiu ontem para o Rio de Janeiro para repatriar cidadãos portugueses. Ministério dos Negócios Estrangeiros não revela quantos cidadãos serão repatriados.

Um Airbus A340-300 com capacidade para 254 passageiros, descolou na tarde de domingo do Terminal Civil Aeronáutico de Beja (TCBeja) com destino ao Rio de Janeiro, Brasil, para fazer o repatriamento de pessoas retidas naquele país sul-americano por causa da crise do CoronaVírus.

A aeronave 9H-SOL descolou das pistas da Base Aérea (BA) 11, às 19,00 horas tendo como destino a “Cidade Maravilhosa”, com duas tripulações a bordo composta por 24 pessoas, por forma a fazerem a viagem de ida e volta a Portugal.

Ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), o Lidador Notícias (LN) colocou diversas questões, para saber se o voo tinha sido fretado pelo Governo Português, se iam buscar cidadãos portugueses e quantos eram, tendo MNE respondido somente que o voo “não foi fretado pelo Governo Português”.

Fonte da ANA-Aeroportos confirmou ao nosso jornal que o voo “tinha como destino o Rio de Janeiro e que voltaria a Portugal com cidadãos lusos”, não quantificando quantos.

No site da Hi Fly, a companhia aérea portuguesa, líder mundial no fornecimento de ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance), aeronave, tripulação, manutenção e seguros, justificou que “estamos fazendo dos vôos de repatriamento uma realidade, levando as pessoas para casa para suas famílias e deixando as nossas”, acrescentando que “a nossa excelente equipa está heroicamente intensificando-se, causando um impacto positivo no mundo. Nós voamos. Nós nos importamos”, justificam.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo