(Exclusivo) Beja: Borussia de Dortmund-Sub23 realiza dois jogos no estágio.

Durante o estágio que irá decorrer em Beja, a equipa do Borussia de Dortmund Under 23S, disputará dois jogos no Complexo Desportivo da cidade.

Tal como o Lidador Notícias (LN) revelou no passado dia 30 de outubro, a equipa vai fazer um estágio na cidade de Beja, entre 11 e 18 de janeiro de 2020, tendo já marcados dois jogos, podendo vir a disputar uma terceira partida.

As duas partidas serão disputadas no relvado natural do Complexo Desportivo de Beja e estão agendadas para o dia 15 de janeiro.

Às 11,00 horas, o Borussia de Dortmund (BVB 09) Under 23S defrontará o Sporting Farense, clube da II Liga, depois às 17,00 horas defrontará o União Serpense, líder da Série A da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja (A.F.Beja), cujo presidente é o responsável pela vinda da equipa germânica para Beja.

Segundo apurou o LN, o Borussia de Dortmund Under 23S poderá disputar um terceiro jogo, nesta caso frente ao Desperta Sporting Clube, emblema bejense que disputa o Campeonato Distrital da A.F,Beja da 1ª Divisão.

O Borussia Dortmund II, como é conhecido na Liga Regional Oeste o clube da Renânia no Norte/Vestefália, joga na Liga Regional Oeste, a 4ª divisão da Bundesliga, durante o estágio em Beja, a realizar entre 11 e 18 de janeiro de 2020, vai utilizar o relvado natural do Complexo Desportivo, ficando instalado no Beja Parque Hotel.

Alfredo Mestre, presidente do União Serpense (http://www.lidadornoticias.pt/serpa-clube-de-futebol-uniao-serpense-sport-clube-novo-clube-projeto-diferente/), revelou ao LN como surgiu a possibilidade do BVB 09 estagiar em Beja. “Fui imigrante na Alemanha e trabalhei como segurança no estádio do Borussia e deixa lá boas amizades e contatos. Quando soube que vinha para o Algarve, apresentei a possibilidade de ser Beja. Dirigentes e equipa técnica vieram a Beja e gostaram do que viram”.

Sendo o União Serpense o clube de Serpa, Alfredo Mestre explicou o porquê de não ter sido escolhida a “Cidade Branca” para o estágio: “tudo tem a ver com a utilização do relvado natural para os treinos e jogos. Em Serpa os relvados são sintéticos. Depois a proximidade da unidade hoteleira com o Complexo foi tida como muito importante”, rematou.

Por seu turno o presidente da Câmara de Beja mostrou-se satisfeito com a “escolha da cidade para o estágio da equipa alemã, revelando Paulo Arsénio que a edilidade “além de disponibilizar o Complexo, vai fazer uma visita guiada pelos monumentos da cidade e também a uma herdade do concelho com enoturismo e adega”, concluiu.

O plantel do Dortmund II é constituído por vinte e seis jogadores, com apenas três estrangeiros, tendo como treinador principal Mike Tullberg, a que se junta um staff técnico de mais oito pessoas.

O Ballspiel-Verein Borrusia 1909, conhecido no emblema como BVB 09, tem como alcunha “Die Schearzgelben” (Os auri-negros), celebra 110 anos de existência, tendo sido fundado no dia 19 de dezembro de 1909.

Na equipa principal do Borussia de Dortmund, que foi campeã da Bundesliga a última vez na época 2011/ 2012, com Jurgen Klopp como treinador, e venceu já este ano a Super Copa da Alemanha, joga o internacional português Raphael Guerreiro e tem como principais jogadores, os alemães Mario Gotze e Marco Reus, o belga Axel Witsel, antigo jogador do Benfica e o espanhol Paco Alcacer.

Plantel Under 23S

Guarda-redes: Jean Pascal Reckert, Jonas Hupe, Lucien Hawryluk e Eric Oelchaegel.

Defesas: Lars Bunning, Marco Rente, Maximilian Hippe, Julius Schell, Haymenn Bah-Traore, Steven Ruprecht.

Médios: Chris Fuhrich, Marco Hober, Taylan Dumon, Steffen Tigges, José Galego Relucio, Magnus Kastrup, Arif Et, Kolbein Finnsson, Julian Schwermann, Steve Tunga, Patrick Osterhage, Jano Baxmann e Dominik Wanner.

Atacantes: Gianluca Rizzo, Joseph Boyamba e Emre Aydinel.

Treinador: Mike Tullberg.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo