(Exclusivo) Beja: Aníbal Costa deixa o cargo de Diretor Executivo da ResiAlentejo.

Aníbal Costa, antigo presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, vai abandonar o cargo de Diretor Executivo da Resialentejo, assumido no início do ano de 2018.

Segundo apurou o Lidador Notícias, a decisão de Aníbal Costa vai ser ratificado na reunião do Conselho de Administração da Resialentejo que se realiza na tarde desta segunda-feira.

O antigo presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo tomou posse do cargo de Diretor Executivo em 2 de janeiro de 2018, tendo substituído Susana Sobral. O ex-autarca desempenhou entre outubro e dezembro de 2017 o cargo de Adjunto do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Questionado pelo Lidador Notícias sobre os motivos que estiveram na origem da sua saída afirmou tratar-se de “uma decisão tomada por motivos particulares e pessoais”, não sendo ainda conhecido o nome do seu substituto.

Recorde-se que após as eleições autárquicas de outubro de 2017, a correlação de forças politicas no distrito passou a ser liderada pelo PS, tendo também existido alteração na composição nos órgãos de gestão da Resialentejo, que tem como presidente o autarca de Almodôvar, António Bota. 30 de novembro

Conselho de Administração: Presidente- António Manuel Ascenção Mestre Bota (Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar), Vogal- Luis Alberto da Silva Miranda (Vereador da Câmara Municipal de Beja) e Vogal Marcelo David Coelho Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Ourique).

Assembleia Geral: Presidente- Álvaro José Pato Azedo Alegria (Presidente da Câmara Municipal de Moura), 1º Secretário: João António Serranito Nunes (Presidente da Câmara Municipal de Barrancos) e 2º Secretário: Jorge Paulo Colaço Rosa (Presidente da Câmara Municipal de Mértola).

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo