Your SEO optimized title

(Atualizada) Évora: Faleceu esta madrugada o ex-árbitro José Pratas.

Vítima de doença prolongada, faleceu na madrugada deste domingo, em Évora, o ex-árbitro internacional José Pratas, que na próxima sexta-feira, 6 de outubro, completava 60 anos. O funeral será amanhã entre as 14 e as 16 horas.

O árbitro eborense abandonou a atividade em dezembro de 2002, após um jogo entre o Varzim e o F.C.Porto, mantinha-se ligado à arbitragem, como observador. Na manhã do domingo em que dirigiu o último jogo da carreira Pratas afirmou: “Em vinte anos de árbitro e doze de internacional o saldo é francamente positivo, tive muito orgulho em ser árbitro e em representar a arbitragem portuguesa”, concluiu.

José Pratas, que dirigiu 187 jogos na Liga/ I Divisão, regressou à arbitragem, mas na condição de observador para classificar a equipa de arbitragem do jogo entre o Sporting e o Arouca para a Taça CTT.

Para sempre ficará na memória das gentes do futebol a imagem de José Pratas a fugir dos jogadores do FCPorto depois de validar um golo ao SLBenfica na Supertaça de 1992, que marcou uma era e perdura no tempo.

O corpo de José Pratas está em câmara ardente, desde as 11,00 horas deste domingo, na Igreja do Bairro do Frei Aleixo, em Évora. As cerimónias fúnebres serão amanhã, segunda-feira, entre as 14 e as 16 horas.

À família enlutada o Lidador Notícias (LN) apresenta as suas sentidas condolências.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On