Évora: Coronel Joaquim Grenho toma posse como Comandante do C.T.É. da GNR.

Realiza-se hoje a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Évora, Coronel Joaquim Grenho.

O Comando Territorial de Évora, no dia 8 de outubro, pelas 16:00 horas, realiza a cerimónia de tomada de posse do novo comandante do Comando Territorial de Évora, Coronel de Infantaria Joaquim Leandro Nobre Grenho.

O Coronel Joaquim Grenho tem vários cursos técnico-profissionais, tanto no âmbito da formação e promoção, como de especialização, em diversas áreas da missão da Guarda. O oficial tem 53 anos, nasceu a 22 dezembro de 1964, em Lisboa, é casado e tem três filhas.

Este oficial ingressou nos quadros permanentes da GNR em 1987, tendo desempenhado diversas funções, das quais se destacam: Comandante dos destacamentos territoriais de Peniche e Ponta Delgada e comandante Interino do Grupo Fiscal dos Açores, entre 2000 e 2001, Adjunto na Direção de Informações, entre 2004 e 2005 e 2007 e 2015, Oficial de ligação em missão da União Europeia “EUBAM-Rafah, entre 2005 e 2007 e Chefe da Repartição de Prestações Sociais e vogal do Conselho de Direção dos Serviços Sociais da GNR, entre 2015 a 2018.

A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General, Luís Francisco Botelho Miguel.

O Comando Territorial de Évora está sediado na Avenida Dr. Barahona – Évora e é responsável pelo cumprimento da missão da GNR em todo o distrito.

Share This Post On