Your SEO optimized title

Évora: Capitão Ricardo Samouqueiro, novo Oficial Relações Públicas da GNR

O Capitão Ricardo Samouqueiro, é o novo Oficial de Comunicações e Relações Públicas substituindo no cargo o Tenente-coronel Rogério Copeto, colaborador do Lidador Notícias, e Chefe da Divisão e Ensino/ Comando da Doutrina e Formação.

Capitão Samouqueiro_800x800Capitão Ricardo Samouqueiro

Adjunto do Chefe da SOTRP, Oficial de Segurança, Treino e Comunicação e Relações Públicas

Comando Territorial de Évora da GNR

O Capitão de Cavalaria, Ricardo André Vilhena Santos Samouqueiro, tem 28 anos, é natural do Montijo e ingressou na Academia Militar em setembro de 2004, onde frequentou o Mestrado em Ciências Militares na especialidade de Segurança, que concluiu em 2009.

Em 1 de outubro de 2009 foi promovido ao posto de Alferes e ingressou nos Quadros Permanentes da Guarda Nacional Republicana.

Teve a sua primeira colocação na Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) onde entre outubro e dezembro de 2009 frequentou o Curso Específico de Cavalaria para Oficiais da GNR.

Nessa Unidade da GNR, como Alferes e como Tenente, desempenhou as funções de Comandante de Pelotão a Cavalo, Comandante de Pelotão de Restabelecimento e Manutenção de Ordem Pública, Oficial Cerra-Fila do Esquadrão, instrutor/formador na Escola de Equitação da Ajuda, instrutor/formador de inúmeros cursos de formação a cavalo (Curso Específico de Cavalaria para Guardas, Módulo Específico de Cavalaria para Sargentos, Curso Específico de Cavalaria para Oficiais, Curso de Restabelecimento e Manutenção de Ordem Pública a militares de Forças congéneres da GNR, entre outras).

Entre fevereiro e julho de 2014 frequentou, na Escola da Guarda em Queluz, o Curso de Promoção a Capitão.

Em janeiro de 2015, com a promoção a Capitão, passou a desempenhar as funções de Adjunto do Chefe da Secção de Operações, Informações e Relações Públicas da USHE, acumulando também a função de Oficial de Comunicação e Relações Públicas dessa Unidade.

Em resultado desta sua promoção, em Março deste ano foi colocado no Comando Territorial da GNR de Évora, onde desempenha as funções de Adjunto do Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas, de Oficial de Segurança, de Oficial de Treino e de Oficial de Comunicação e Relações Públicas da Unidade.

O Capitão Ricardo Samouqueiro é casado e tem um filho.

Share This Post On