Estrada Nacional 2: Quatro bancários reformados andam a “Palmilhar a EN2”.

O passeio começou no dia 18 de março em Chaves e vai concluir no próximo dia 11 em Faro, fazendo entre 30 a 35 kms/dia. Ontem terminaram o dia em Ferreira do Alentejo, hoje em Aljustrel e amanhã em Almodôvar.

A travessia da Estrada Nacional 2, conhecida como “a Route 66 portuguesa”, já foi feita em passeios de carros antigos ou motas e o ano passado de bicicleta, numa competição profissional de ciclismo, mas nunca tinha sido feita a pé. O passeio começou no dia 18 de março em Chaves e vai concluir no próximo dia 11 em Faro, fazendo entre 30 a 35 kms/dia.

Orlando Valério, 68 anos, Francisco Romeira, 61 anos, João Silva, 60 anos e Jorge Nunes, 59 anos, os três primeiros de Faro e o último de Tavira, são os caminhantes.

Orlando, Francisco e João são homens habituados às caminhadas e entre as principais encontram-se a “Via Algarviana”, que liga Sagres a Alcoutim e os “Caminhos de Santiago”, que liga o Minho a Santiago de Compostela. 

Mas no Algarve toda a gente sabe como corre o dia do “Palmilhar EN2”, já que através das ondas hertzianas da rádio, Jorge Nunes faz diretos diários para a Rádio Gilão/Tavira.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo