Your SEO optimized title

Estatuto

Estatuto Editorial

Lidador Notícias é um Web site (jornal) de informação geral, direccionado principalmente para o distrito de Beja, que pretende dar, através do texto e da imagem, numa plataforma web, uma cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos da região, em todos os domínios de interesse.

Lidador Notícias é independente do poder político, económico e de quaisquer grupos de pressão e identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária.

Lidador Notícias rege-se, no exercício da sua actividade, pelo cumprimento das normas éticas e deontológicas do jornalismo e defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de assumir as suas próprias posições.

História

A criação do site (jornal) visa dar continuidade à vida profissional do proprietário, depois de muitos anos na rádio e da colaboração com um dos principais jornais nacionais. Mais do que dar um nome, é importante deixar uma marca, pelo que o nome do site (jornal), visa homenagear um grande lutador, uma das figuras históricas de Beja, Gonçalo Mendes da Maia (O Lidador) e ao mesmo tempo marca a luta do dia-a-dia, em prol de um objectivo profissional e pessoal.

Contributos

No Lidador Notícias acreditamos que o desenvolvimento da região tem que ser inclusivo e participativo, não deixando nada nem ninguém para trás. Queremos contribuir para uma opinião pública informada e interveniente, valorizando a controvérsia e diversidade de opiniões.

A quem chegar

O Lidador Notícias dirige-se a um público de todos os meios sociais, de todas as profissões, credos ou religiões. Procuraremos apresentar a informação de uma forma cativante e interessada, deixando de lado o sensacionalismo. Procuraremos estar na linha da frente, atentos à inovação e promovendo a interação com os leitores.

Comentários

O Lidador Notícias reserva-se ao direito de apagar comentários abusivos e com linguagem desadequada. Os comentários devem servir para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa. Sendo que os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, que para tal se devem identificar com o seu verdadeiro nome.

 

Outras informações

Título do site (jornal): Lidador Notícias

Propriedade: Teixeira Correia, António

Endereço do site: www.lidadornotícis.pt

Email: info@lidadornoticias.pt

Jornalista: Teixeira Correia

Fotografia: Teixeira Correia e Miguel Fialho

Gestão do Web site (jornal): Miguel Fialho

Publicidade: Miguel Fialho