EMAS: Empresa premeia alunos das escolas do concelho de Beja.

“Desafiando as alterações climáticas” foi o tema do desafio lançado às escolas do concelho de Beja, no ano letivo 2017/2018, no âmbito do projeto de sensibilização ambiental Heróis da Água, promovido pela EMAS de Beja.

O desafio pretendeu promover uma cidadania global ativa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável.

As escolas responderam ao desafio, maioritariamente as do ensino básico, com a realização e apresentação de trabalhos criativos sobre a temática.

O júri do desafio reuniu e deliberou que os vencedores são: Ana Raquel, Beatriz Malveira e Matilde Campos – 5º D – Escola Básica de Santiago Maior; João Pedro Inverno – 5º C – Escola Básica de Mário Beirão; Turma do 4º ano do CATL do Centro Paroquial e Social do Salvador; Turma do 1º ciclo de Trigaches e Centro de Formação CERCI Beja.

Os prémios consistem numa visita ao Centro de Ciência Viva em Faro. Os trabalhos ficarão patentes ao público, de 5 a 15 de junho de 2018, no espaço H2O da ESTIG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.

A exposição é uma das ações dos programas ECO-escolas da ESTIG e da ESE – Escola Superior de Educação de Beja, do qual a EMAS integra os respetivos conselhos, de forma a também consciencializar para a causa e fazer simultaneamente a ligação do projeto Heróis da Água junto dos alunos do ensino superior.

O júri do desafio “Desafiando as alterações Climáticas”, dada a qualidade e quantidade dos trabalhos, conta com a comunidade para a atribuição de um prémio extra, a “Menção Honrosa da Comunidade”.

Share This Post On