Distinção: Força Aérea atribuiu Medalha de Mérito Aeronáutico ao Comendador Rui Nabeiro

O Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, recebeu a Medalha de Mérito Aeronáutico de 1ª Classe, atribuída pela Força Aérea Portuguesa, numa cerimónia que teve lugar no sábado, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Campo Maior.
Segundo o jornal eletrónico CampomaiorNews, o galardão atribuído pela Força Aérea Portuguesa foi entregue pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, numa singela cerimónia, à qual se associaram, para além das entidades envolvidas, familiares e amigos do Comendador Rui Nabeiro.
A Medalha de Mérito Aeronáutico é uma medalha militar portuguesa, criada a 11 de Outubro de 1985, que se destina a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Força Aérea Portuguesa.
Na cerimónia de imposição da condecoração, o General Teixeira Rolo referiu-se a Rui Nabeiro como um exemplo de vida, que a nível familiar que profissional, motivos que levaram à atribuição desta condecoração. O Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, reconhecendo a importância do momento realçou “a alegria do povo de Campo Maior” e afirmou que “a obra e o modelo de vida do Comendador Rui Nabeiro, são uma inspiração absoluta”.
FOTO: Joaquim Candeias
Share This Post On
970x90_logo