Covid-19: Seis novos casos positivos em Amareleja. São já nove os doentes

Concelho de Moura tem novo foco da pandemia. Desta feita em Amareleja, onde já se registam 9 casos positivos, Os últimos seis foram anunciados hoje, pela Proteção Civil Municipal.

Há mais 6 casos positivos de covid-19 no concelho de Moura, num novo foco da pandemia detetado em Amareleja, onde já se registam nove casos, tendo o primeiro sido detetado na passada segunda-feira, 6 de julho. Nos dois dias seguintes foram localizados dois novos casos naquela freguesia, onde no dia 1 de agosto de 2003, os termómetros registaram 47,4 graus, a temperatura mais elevada de sempre em Portugal.

No Município de Moura, há agora 15 casos positivos, sendo os restantes seis cidadãos residentes na sede de concelho. Por contatos com diretos com casos confirmados como positivos, há 84 pessoas em vigilância ativa no domicílio.

De acordo com a revelação feita da tarde deste sábado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM), “foram confirmados hoje, pela Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo /ULSBA), 6 novos casos positivos de covid-19 em Amareleja”, acrescentando que os mesmos “estão relacionados com os que foram identificados, nos últimos dias, naquela freguesia”, remataram.

Recorde-se que o concelho de Moura é dos 47 municípios do Alentejo, com exceção de Reguengos de Monsaraz, um dos que mais casos positivos já registou desde que no passado dia 18 de março, foram conhecidos os primeiros infetados na região. No total, e de acordo com os dados sempre divulgados SMPCM, já foram confirmados 95 casos positivos de covid-19, sendo que 80 estão dados como recuperados.

Atenta à situação no concelho, a Câmara Municipal de Moura, tem tomado medidas tendentes a “fechar o circuito de contatos e realizado testagens massivas”, tendo na passada segunda-feira suspendido as visitas aos lares e tomado a decisão de não abrir as piscinas ao ar livre, visando salvaguarda “a saúde de toda a população e de todos os que visitam o concelho”.

Na quarta-feira, o município promoveu a realização de 92 testes sorológicos à covid-19, testando profissionais da linha da frente do combate à pandemia, nomeadamente do Serviço de Urgência Básica, Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha-Delegação se Safara e Sobral da Adiça, que se revelaram negativos.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: Câmara Municipal de Moura

Share This Post On
970x90_logo