COVID-19: Segunda vítima mortal no Alentejo, ocorreu também em Beja.

Segundo o relatório este sábado da DGS verificou-se a segunda vítima mortal no Alentejo. O presidente da Câmara de Beja confirma ser no concelho.

De acordo com Relatório de publicado ontem pela DGS sobre COVID-19, e remetidos à Câmara Municipal de Beja pela Autoridade de Saúde Pública, regista a segunda morte de um munícipe do concelho de Beja por influência direta do COVID-19, que agravou irremediavelmente outros problemas do paciente.

Segundo os dados da DGS há 22 infetafos no Concelho desde o início da pandemia, tal como havia informado, faltando ser conhecidos resultados de pessoas identificadas que tenham relações de proximidade com alguns dos infetados. O presidente da Câmara de Beja justifica que nestes novos casos dos últimos dias há um denominador comum a quase todos: existiram contactos/visitas com a área metropolitana de Lisboa.

No Distrito de Beja, de acordo com Paulo Arsénio, foram diagnosticados até ao momento 151 casos de COVID-19 com 2 óbitos e 134 pacientes curados, significa que há 15 infetados ativos no nosso Distrito.

O primeiro óbito no concelho de Beja e no Alentejo ocorreu, tal como o Lidador Notícias divulgou no dia 20 de abril que “faleceu na madrugada desta segunda-feira, um homem de 87 anos, um dos três utentes do Lar Nobre Freire, de Beja, que estava internado no Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade alentejana, sendo primeiro óbito a região Alentejo por Covid-19. O octogenário estava internado desde o passado dia 14 de abril, sendo um dos infetados daquela instituição com Covid-19 e o óbito ocorreu cerca das 02,00 horas, caso que foi conhecido três horas depois, quando um familiar colocou um post na sua página de facebook, a despedir-se do mesmo”.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo