COVID-19: Mais nove casos positivos em Póvoa de São Miguel, concelho de Moura.

Foram detetados mais 9 casos positivos de covid-19 em Póvoa de São Miguel, concelho de Moura, onde agora se registam dezasseis casos, tendo o primeiro disso detetado no passado dia 12 de julho.

A deteção destes novos casos surge na sequência da realização de 53 testes, na passada terça-feira, naquela aldeia do Município mourense e que foram conformados pela Autoridade de Saúde Pública (ASP) da Unidade Local de saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

No Município de Moura, há agora 33 casos positivos, estando dois dos infetados internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, sendo que os restantes, além dos referidos em Póvoa de São Miguel, estão espalhados por três aglomerados: dez em Amareleja, seis em Moura e um em Santo Aleixo da Restauração. Por contatos com diretos com casos confirmados como positivos, há 21 pessoas em vigilância ativa no domicílio.

Desde que no passado dia 18 de março, foram conhecidos os primeiros infetados na região, no total, e de acordo com os dados sempre divulgados Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM), já foram confirmados 116 casos positivos de covid-19, sendo que 83 estão dados como recuperados.

Em comunicado emitido na manhã desta quinta-feira onde foram revelados os novos casos positivos, o SMPCM informa a população que após a realização da testagem de grupos de pessoas a informação só é divulgada “após o apuramento do resultado de todos os testes e depois da ASP contatar as pessoas que testaram positivo”, como forma de travar as tradicionais “falsas notícias” publicadas nas redes sociais sobre eventuais casos assertivos de covid-19 no concelho.

Desde o início da pandemia o concelho de Moura já foi fustigado por quatro focos de vocid-19, tendo primeiro e de grande impacto, sido detetado em aglomerados populacionais nos limites urbanos da cidade de Moura, seguiu-se Santo Aleixo da Restauração, depois Amareleja, e agora foco em Póvoa de São Miguel, onde o número de infetados é o mais numeroso do Município, com os 16 casos hoje confirmados.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo