COVID-19: Caso positivo em Moura é em doente que faz hemodiálise no Hospital de Beja.

Revela primeiro caso positivo no concelho de Moura. O infetado está internado no Hospital de Beja, onde tem feito tratamento de hemodiálise.

Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira o Serviço Municipal de Proteção Civil  de Moura (SMPCMoura) revela a existência do primeiro caso positivo no concelho.

Entretanto a Rádio Planície, que emite a partir da “Cidade Salúquia” revela que: “o homem infectado com o novo conoravírus está internado no hospital José Joaquim Fernandes em Beja. Depois de ter sido observado no Centro de Saúde de Moura no sábado, foi enviado sobre suspeita de coronavírus para o hospital de Beja. O resultado saiu ontem, tendo dado positivo”.

Comunicado do SMPCMoura

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo confirmou, na noite de ontem, ao Presidente da Câmara Municipal de Moura que, após terem sido realizados os respetivos testes e conhecidos os seus resultados, foi identificado o primeiro caso positivo de uma pessoa infetada pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19) no concelho de Moura.

Mais se informa que, desde o primeiro momento em que foi confirmado este caso, o Município de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com as autoridades de saúde, encontra-se a acompanhar esta situação e a desenvolver todas as diligências necessárias para evitar a propagação deste vírus na população do concelho.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo