COVID-19: ADC a funcionar no Centro de Saúde de Beja.


O Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Alentejo tem, desde segunda-feira, dia 30 de março, uma Área Dedicada à Covid-19, designada ADC-Comunidade, a funcionar no Centro de Saúde de Beja.

Esta ADC-Comunidade é organizada na sequência da entrada de Portugal na Fase de Mitigação da Pandemia de Covid-19, cumprindo, assim, a Norma da DGS relativa a esta fase da pandemia, por forma a garantir a prestação de cuidados de saúde e a implementação das medidas de Saúde Pública adequadas.

A Área Dedicada à Covid-19, criada no Centro de Saúde de Beja (junto à Segurança Social), é destinada apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha SNS 24 ou triados nos Centros de Saúde.

Trata-se de um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19 e nele existe uma sala de observação, uma área de receção, uma zona de espera e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes.

A equipa de saúde é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza.

A ADC-Comunidade de Beja vai funcionar todos os dias, das 8:00h às 20:00h.

Morada: Rua Dr. António Belard da Fonseca (entrada na lateral do edifício do Centro de Saúde virada para o edifício da Segurança Social)

Email: csbeja@ulsba.min-saude.pt, Email Covid: ucsp.beja.covid@ulsba.min-saude.pt e Telefone: 284 313 420

Realização de teste COVID-19

De referir ainda que a partir de ontem, existe mais uma área para realização de testes, a funcionar no parque de estacionamento dos funcionários do Centro de Saúde de Beja.

Esta resposta é organizada na sequência da entrada de Portugal na Fase de Mitigação da Pandemia de Covid-19, cumprindo assim a Norma da DGS.

A realização do teste Covid-19 destina-se aos utentes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha SNS 24 ou enviados pelos centros de saúde. Os testes são realizados mediante agendamento telefónico prévio, das 9h às 13h, sete dias por semana.

O transporte para o local é realizado, preferencialmente, em veículo próprio. Reforça a ULSBA que os utentes referenciados pela Linha SNS 24 para fazer teste, devem solicitar o agendamento do exame por: · Telefone: 284 313 420 ou · Email: testecovid19@ulsba.min-saude.pt


Share This Post On
468x60.jpg