Coletes Amarelos: Beja “fora” dos locais divulgados pela PSP.

Beja está “oficialmente” fora dos protestos dos chamados “Coletes Amarelos”, segundo a lista divulgada pela Direção Nacional da PSP. Não foi pedida autorização para a manifestação à Câmara Municipal de Beja.

A Polícia de Segurança Pública divulgou os 25 locais em 17 cidades onde são esperadas manifestações do “Movimento Vamos Para Portugal como Forma de Protesto” a partir das 07.00 desta sexta-feira (dia 21).

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) nenhuma pessoa individual ou coletiva pediu à Câmara Municipal de Beja autorização para a realização da manifestação (mapa divulgado pelo movimento onde se encontra Beja).

No comunicados onde refere que estas são localizações apenas na sua área de responsabilidade a PSP frisa que “desenvolverá todas as ações necessárias para garantir a segurança, ordem e tranquilidades públicas, bem como os direitos, liberdades e garantias dos cidadão, nomeadamente estabelecendo um equilíbrio entre o exercício do direito de manifestação e o direito à livre circulação, em especial à circulação rodoviária”.

Os locais são os seguintes:

Lisboa – Praça Marquês de Pombal – Assembleia da República; Palácio de Belém e Autoestrada 8 (Torres Vedras-Lisboa); Porto – VCI-Nó de Francos e Av. da AEP; Açores – Ponta Delgada; Madeira – Rotunda do Infante; Aveiro – Pingo Doce – Aveiro Híper; Braga – Nó de Enfias; Bragança – Mirandela/Bragança; Castelo Branco – A23; Coimbra – Rotunda Casa do Sal; Évora – Praça do Giraldo e Rossio São Brás; Faro – Praça 1.º Maio (Portimão) e Rotunda Fórum Algarve; Guarda – Rotunda Ti Joaquina; Leiria – Caldas da Rainha e Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria); Santarém – Rotunda do Continente; Setúbal – Rotunda dos “Golfinhos”; Viana do Castelo – Praça da República e Viseu – Junto à Câmara Municipal de Viseu; Rossio.

Outros sítios:

A esta lista da PSP juntam-se outros locais em que estão previstos protestos: Ponte Vasco da Gama; Túnel do Marão; Vila Real; Barcelos; Ovar; Lamego; Covilhã; Ourém; Portagens de Alverca; IC 19 e Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo