CIMBAL: Reunião do Conselho Intermunicipal decorreu em Vidigueira.

A reunião ordinária de fevereiro do Conselho Intermunicipal da CIMBAL realizou-se no concelho da Vidigueira.

No período antes da Ordem do Dia, foi apresentado por representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Vidigueira, o projeto “Fazer Bem sem saber a Quem”, cujo principal objetivo é a promoção do espírito de entreajuda e voluntariado.

No âmbito da Central de Compras da CIMBAL, foi aprovada a abertura de procedimento do Acordo Quadro para o Fornecimento de Gás. Os pedidos de adesão a esta Central, por parte da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e da Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva foram também aprovados, de acordo com o regulamento em vigor.

Em sede de gestão corrente, foram autorizados um conjunto de procedimentos de aquisições de serviços para a implementação do projeto “Feira das Bibliotecas”, promovido pela CIMBAL no seio da sua Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.

A senhora Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo esteve presente nesta reunião, a convite da CIMBAL, tendo efetuado o balanço dos anos de 2017/2018 e apresentado as perspetivas para o ano de 2019.

Foi uma apresentação detalhada, sobre as diversas valências e unidades do território, motivando um conjunto de intervenções por parte dos autarcas presentes que manifestaram as suas preocupações sobre a prestação dos cuidados de saúde no Baixo Alentejo.

Share This Post On
970x90_logo