CIMBAL: Autarcas do Baixo Alentejo reúnem com Presidente da ANACOM.

Realiza-se esta sexta-feira na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) irá acolher uma reunião entre o Presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) e os presidentes ou representantes dos 13 municípios da estrutura.

A reunião realiza-se entre as 09,30 e as 11,00 horas e na Ordem de trabalhos estarão presentes os seguintes assuntos: Processo de migração da TDT e ponto de situação sobre estações e postos de correio do Baixo Alentejo.

A rede de emissores de Televisão Digital Terrestre (TDT) vai ser alterada para possibilitar a introdução do 5G em Portugal.

Esta mudança, que está previsto ter início a partir da 1ª semana de fevereiro de 2020, será gradual, começando do sul para o norte do País, e terminando nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, em junho de 2020.

Aproveitando a vinda do presidente da ANACOM, os autarcas do Baixo Alentejo solicitaram a introdução de um ponto na Ordem de Trabalhos, de forma a ser efetuado um ponto de situação sobre as estações e postos de correio do Baixo Alentejo, assim como a análise da qualidade do serviço prestado às populações.

Assim, convidamos os/as senhores/as jornalistas a estarem presentes n

Após o final da reunião, será efetuado o balanço dos assuntos abordados, no encontro entre os autarcas das 13 câmaras da CIMBAL e o presidente da ANACOM.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo