Your SEO optimized title

CIMAL: Vítor Proença, autarca de Alcácer do Sal, reeleito presidente.

O reeleito presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, foi reconduzido como presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alentejo Litoral, que tomou as primeiras resoluções por unanimidade.

Os Presidentes dos Municípios do Alentejo Litoral reuniram em Grândola, no dia 25 de outubro, para a instalação do Conselho Intermunicipal da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral. Vítor Proença foi eleito, por unanimidade, Presidente da CIM, mantendo-se os autarcas de Grândola e Odemira, António Figueira Mendes e José Alberto Guerreiro, vice-presidentes.

O Conselho Intermunicipal da CIM do Alentejo Litoral é composto pelos Presidentes dos cinco Municípios da sub-região: Vítor Proença – Alcácer do Sal; António Figueira Mendes – Grândola; José Aberto Guerreiro – Odemira; Álvaro Beijinha – Santiago do Cacém; Nuno Mascarenhas – Sines.

Conforme a Lei em vigor, o Conselho Intermunicipal é composto por todos os Presidentes de Câmara Municipal dos Municípios que integram a Comunidade, sendo de entre estes eleito um Presidente e dois vice-presidentes. A composição do Conselho Intermunicipal para o mandato 2017-2021 continua com a mesma configuração que no mandato anterior.

O Conselho Intermunicipal reúne ordinariamente uma vez por mês, tendo sido aprovada a proposta de agendamento das reuniões para a terceira quarta-feira de cada mês. Os cinco autarcas decidiram, também por unanimidade, que estas reuniões, que têm um carácter público, passarão a ocorrer de forma descentralizada pelo conjunto do território do Alentejo Litoral.

O Conselho Intermunicipal eleito aprovou ainda as duas decisões relativas ao Secretariado Executivo Intermunicipal que a lei estabelece serem objeto da reunião de instalação do órgão: todos os autarcas concordaram que aquele órgão será constituído por apenas um membro, aprovando por unanimidade a proposta de continuidade do atual Secretário Executivo, Pedro Tojinha.

Share This Post On