Ciclismo: Tenente Ricardo Pasadas será comandante do DT da GNR na “Alentejana”.

O Tenente Ricardo Pasadas vai ser o comandante do Destacamento Eventual de Trânsito da 38ª Volta ao Alentejo que se realiza entre 18 e 22 de março.

O oficial que comanda o Destacamento de Trânsito de Évora (DTE), faz a sua estreia como comandante do Destacamento Eventual de Trânsito da “Alentejana”, que será apresentada na quarta-feira, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Ricardo Pasadas fez a sua estreia em provas de ciclismo em abril de 2016 no decurso de duas provas realizadas no concelho de Odemira, que integravam a Taça de Portugal de Juniores, ainda como Alferes (na foto).

Natural de Évora, com 30 anos, Ricardo Pasadas esteve colocado durante dois anos no Destacamento de Trânsito de Beja, como adjunto do comandante, o então Tenente Nuno Afonso, primeiro como Alferes e depois já como Tenente. Em 2017 foi transferido para Évora onde assumiu o comando do DTE.

Relativamente à Volta ao Alentejo, o agora Capitão Nuno Afonso é o único oficial que comandou o Destacamento Eventual de Trânsito da prova em duas edições, as de e 2015 e 2017.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo