Your SEO optimized title

Castro Verde: Núcleo dos Aivados – Aldeia Comunitária comemora 3º aniversário.

O Núcleo dos Aivados – Aldeia Comunitária, concelho de Castro Verde, comemora este sábado, dia 20 de janeiro, o seu terceiro aniversário.

O programa tem início a partir das 14h30, com “Conversas à Volta da Comunidade” que contará com a presença dos antropólogos José Manuel Sobral e Inês Fonseca, do engenheiro Duarte Machado Sobral, do arqueólogo Samuel Melro e de Miguel Rego, do Museu da Ruralidade.

Os palestrantes apresentarão as comunicações “Comunidade, localidade e classe”, “Os 6 meses que mudaram a vida da antropóloga – viver e trabalhar na comunidade dos Aivados”, “Comunidade e outros anseios: uma busca contemporânea”, “Jornal MAPA: mapear resistências e comunidades” e “Contextualização histórica da comunidade dos Aivados”, respetivamente.

A partir das 17h30, há bolo de aniversário e animação musical com o Grupo Coral Juvenil de Castro Verde. Este Núcleo, ponto de encontro com os aivadenses, remete para os acontecimentos mais marcantes que ocorreram na nesta aldeia comunitária, através de fotografias, objetos e testemunhos da população.

A iniciativa é uma organização do Museu da Ruralidade – Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com a Associação do Povo dos Aivados e União de Freguesias de Castro Verde e Casével.

Share This Post On