Castro Verde: Depois de quatro meses de obras, Basílica Real reabre domingo.

Após 4 meses de requalificação, Basílica Real de Castro Verde reabre ao culto.

A Basílica Real de Castro Verde reabre ao culto no próximo domingo, 8 de dezembro, pelas 16h00, após quatro meses de obras de requalificação (1ª fase) que contemplaram, recorde-se, a limpeza manual do telhado, o arranjo de portas e janelas e a pintura total do monumento.

Em Portugal existem 18 basílicas, sendo a Basílica Real a mais a Sul de Portugal. Em Évora existe a Sé Catedral de Nossa Senhora da Assunção, sendo as restantes localizadas nos distritos de Braga (oito), Lisboa (quatro), Santarém (duas), Bragança e Viana do Castelo (uma em cada um).

A cerimónia de reabertura da Basílica Real integra a Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição, promovida pela Paróquia de Castro Verde, e contará com a presença do Bispo de Beja, D. João Marcos, do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Carlos Miguel, e do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito.

Após a cerimónia de reabertura, terá lugar a Missa Solene, seguida de Procissão em honra de Nossa Senhora da Conceição, acompanhada pela Escola de Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e pela Banda Filarmónica 1º de Janeiro de Castro Verde.

O cortejo partirá da Basílica Real e passará pela Praça do Município, Rua D. Afonso Henriques, Praça da República, Rua Fialho de Almeida, Largo da Feira, Rua Morais Sarmento, Praça da República, Rua D. Afonso Henriques e Praça do Município, regressando novamente à Basílica Real.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde.

Share This Post On
970x90_logo