Cabeça Gorda: Homenagem a José Carlos Dias, ex-presidente do “Ferróbico”, em 13 de junho.

A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda e o Clube Recreativo de Cabeça Gorda (Ferrobico), vão realizar uma merecida homenagem a José Carlos Dias, no próximo dia 13 de junho.
jose carlos dias_800x800José Carlos Dias foi um grande dinamizador do desporto e associativismo na Cabeça Gorda, sua terra natal. Homem com qualidades humanas de excelência, teve no seu clube “o Ferróbico” a sua grande paixão. Foi jogador, treinador e presidente do seu Clube, e o maior impulsionador da construção do relvado sintético do campo de jogos José Agostinho de Matos.
Enquanto cidadão foi um observador atento da realidade social e política, lutando e reclamando contra as injustiças, especialmente dos mais desfavorecidos. Cultivava imenso a amizade, e por isso tinha muitos amigos, e era um homem bastante respeitado pelo seu saber, amizade, honestidade e dignidade com que sempre “selava” tudo o que fazia.
Foi promotor de muitas atividades desportivas e culturais em prol da Cabeça Gorda, e através de iniciativas dinâmicas e invulgares era exímio na angariação de receitas para o seu clube.
PROGRAMA
10h00: Jogo de Homenagem ente as Velhas Guardas do Ferrobico (Campo José Agostinho e Matos)
13h00: Almoço Convívio de Gerações  (Campo José Agostinho e Matos)
15h30: Inauguração de espaço alusivo a José Carelos Dias (Sede do Ferrobico)
Teixeira Correia
(jornalista)
Share This Post On