Bº Alentejo: Eleições para a presidência da Federação do PS e das Mulheres Socialistas

No PS, realizam-se esta sexta-feira, as eleições para as presidências da Federação e do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo.

Pedro do Carmo e  Laura Fernandes Rodrigues, apresentam-se com listas únicas, garantindo a eleição, respetivamente como presidente da Federação e do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo.

O ato eleitoral realiza-se entre as 16 e as 20 horas, existindo 16 mesas de voto, uma em cada sede de concelho e onda em Cabeça Gorda e São João de Negrilhos.

“Com o Poder Local, Afirmar o Baixo Alentejo!” É o mote que marca a campanha e serve de linha orientadora da Moção de Orientação Política com que Pedro do Carmo se apresenta a votos. “O Partido Socialista é Governo, e a maior força política regional. Queremos ser a voz e a ação dos anseios da região, e candidato-me à Federação para terminar o caminho de sucesso percorrido até aqui”, justificou.

Eleito pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2014 e 2016, Pedro do Carmo concorrer ao quatro e ultimo mandato, de acordo com o que está limitado pelos Estatutos do PS.

Em 2012, o também presidente da Câmara de Ourique, que se candidatou com a moção « Força PS! Somos o Baixo Alentejo!», bateu assim o outro candidato, Helder Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Odemira, que apresentou a moção «Afirmar o Baixo Alentejo».

Eleito por dois anos, Pedro do Carmo sucedeu ao então deputado Luís Pita Ameixa na presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS. Nas eleições de 2014 e 2016, foi o único candidato a sufrágio.

Laura Fernandes Rodrigues (à direita na foto) é também a única candidata a presidente das Mulheres Socialistas, para substituir Renata Veríssimo. O ato eleitoral realiza-se a 9 de março.

“Juntas, construímos o futuro!” é o lema com que Laura Fernandes Rodrigues apresenta a candidatura a presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, onde irá substituir Renata Veríssimo.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On