Beringel/ Beja: SEF promove operação em bar de diversão noturna.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) promoveu operação num estabelecimento de diversão noturna em Beringel, concelho de Beja.

Segundo fonte do SEF, na ação que foi realizada esta semana em conjunto com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) foram identificados 13 cidadãos estrangeiros em Beringel, no concelho de Beja, dos quais um se encontrava a trabalhar no estabelecimento de diversão noturna em situação irregular.

Este cidadão foi notificado para abandonar voluntariamente o território nacional no prazo de 20 dias e o espaço Schengen, por verificar-se a irregularidade da sua permanência no país.

O estabelecimento que foi alvo da operação do SEF (foto de arquivo do Lidador Notícias) fica localizado na Estrada Nacional 121 que atravessa a localidade de Beringel.

Mais a sul, em Odemira, e na sequência de um pedido de colaboração efetuado pelo Comando Territorial de Beja da GNR, juntamente com a ACT, a AT, a Unidade Local de Saúde e os Serviços de Fiscalização da Câmara Municipal de Odemira, o SEF realizou uma operação conjunta de fiscalização a quatro habitações, no seguimento de várias denúncias relacionadas com imigração e arrendamentos ilegais, localizadas na freguesia de Boa Vista dos Pinheiros e São Teotónio. 

Dos 58 cidadãos estrangeiros identificados, nove foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional e o espaço Schengen, por verificar-se a irregularidade da sua permanência no país.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo