Beja: Autarquia apresentou Redução dos Tarifários nos Transportes Públicos.

A Câmara Municipal de Beja apresentou o ontem o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART).

A partir de 1 de junho, as Carreiras Municipais, com ponto de partida e de chegada no Concelho de Beja, vão ter um valor máximo de passe mensal de 50,00 euros,  sendo esta uma das novidades que decorre da aplicação do PART.

Para que possam beneficar do desconto, os utentes com valores de passe superiores a 50,50 euros, terão de entregar nos serviços da Câmara Municipal de Beja, Escola n.5 frente ao Bairro da Força Aérea, Atestados de Residência.

Assim vai ser mais barato chegar a Beja – e não só – a partir das aldeias mais distantes da sede de Concelho.

A Câmara Municipal de Beja justificou que “depois de em Setembro de 2018 termos avançado para o pagamento integral do passe escolar dos alunos das freguesias do 10, 11 e 12 anos, num investimento anual de cerca de 17.000,00 euros, agora reduzimos o passe máximo no Concelho para 50,00 euros, num custo que estimamos na ordem dos 40.000,00 euros/ano”.

O Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) visa o financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviço e a expansão da rede.

Share This Post On
970x90_logo