Beja: Uniões de Freguesia da Cidade antecipam apresentação das marchas populares.

“Em União Marchamos pela Vida”. As duas Uniões de Freguesia da Cidade de Beja decidiram antecipar a apresentação das marchas populares aos bejenses.

A iniciativa vai decorrer no próximo dia 12 de junho no Bairro da Conceição, na noite de Santo António, a partir das 19.30h.

A este evento junta-se outro das duas Uniões de Freguesia de Beja que por forma a apoiar a iniciativa “Um dia pela vida” da Liga Portuguesa contra o cancro, organizam na mesma noite de 12 de junho um arraial popular.

“Em União Marchamos pela vida” é o mote das duas uniões de Freguesia da Cidade de Beja para os eventos que promovem no Bairro da Conceição na noite de Santo António, 12 de junho.

Dia Mundial da Criança

A União de Freguesias de Santiago Maior e S. João Baptista juntou-se à Câmara Municipal de Beja e assinalou em parceria, o Dia Mundial da Criança.

Foram muitas as atividades que se desenvolveram no Jardim Publico de Beja, por forma a proporcionar um dia divertido ás crianças do concelho de Beja.

Também no Jardim de Infância do Penedo Gordo, as crianças desfrutaram de um dia animado e cheio de cor e alegria, proporcionado pelas suas educadoras.

Conservação e manutenção de zonas verdes

A União de Freguesias de Santiago Maior e S. João Baptista continua empenhada na limpeza e manutenção dos espaços verdes da freguesia, nomeadamente no combate às ervas daninhas que proliferam pelas ruas e matas.

Após a limpeza e manutenção da mata e circuito de manutenção, cujos trabalhos foram morosos, tendo em conta as condições climáticas que não têm favorecido o combate às infestantes, esta União de Freguesias, tem agendada intervenção na conhecida “mata dos Alemães”. Esta mata sofreu uma enorme intervenção nos finais de fevereiro, porém com a quantidade de trabalhos agendados, não tem sido possível proceder à sua intervenção com a rapidez que este executivo desejaria.

A intervenção está agendada ainda para esta semana, de forma a que a população possa desfrutar desse espaço novamente.

Terminada uma intervenção no Bairro “ Mira Mortos”, está em agenda também, a zona envolvente da Praça de Touros e Bairro João Barbeiro.

Share This Post On