Beja: U.F. Santiago Maior e São João Baptista promove intervenções.

A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista continua a promover a manutenção e limpeza de espaços públicos. Os trabalhos estão concentrados na zona do Campo de Ténis e Rodoviária.

A União de Freguesias levou a cabo nos últimos dias, a  uma intervenção de limpeza e manutenção no Bairro de São João.
O esvaziamento e limpeza do Tanque dos Cavalos, o tratamento da área envolvente, com o corte de ervas e poda de árvores e a limpeza das bermas, foram algumas das tarefas realizadas.

Neste momento os trabalhos estão concentrados na zona do Campo de Ténis e Rodoviária.

Magusto na Freguesia

À semelhança de anos anteriores, a União de Freguesias colaborou com as Associações de Pais do Centro Escolar de Santiago Maior e São João Baptista, na comemoração do São Martinho, com a oferta de castanhas. Também no Penedo Gordo, os alunos do pré-escolar e 1º Ciclo, tiveram a possibilidade de celebrar a data, com um pequeno lanche proporcionado pela União de Freguesias.

Na Academia da Vida Ativa do Penedo Gordo, a data também foi assinalada com um lanche partilhado entre as idosas.

Academia da Vida Ativa

Na semana passada teve lugar, uma sessão de avaliação e monitorização do impacto das atividades do projeto do COM_VIDA, ao nível da condição física, cognitiva, emocional, estilos de vida, bem-estar e qualidade de vida.

Recolho de monstros domésticos

A recolha de monos domésticos é um serviço prestado pela União de Freguesias de forma gratuita.  Sofás, mobílias, colchões entre outros objetos de grandes dimensões são considerados monos domésticos e para que se pode desfazer dos mesmos, basta contatar a União de Freguesias, através do telefone 284313100. Este é um serviço muito requisitado, cujos pedidos são satisfeitos com a maior brevidade possível.

A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista apela a “uma União amiga do ambiente, por isso, evite o abandono de monos domésticos na via pública”.

Share This Post On
970x90_logo