Beja: U.F.Salvador e S.M.Feira com trabalho redobrado após as festas.

Terminadas as festas de Natal e Ano Novo, Executivo e trabalhadores da União de Freguesias do Salvador e Santa Maria da Feira, regressaram ao trabalho em prol dos fregueses.

Objetivo primeiro, embelezar as ruas e espaços verdes da sua área de responsabilidade. No plano social, a União de Freguesia deu início à estimulação cognitiva no Bairro do Pelame.

Dado sequência a um protocolo efetuado entre a União de Freguesias do Salvador e Santa Maria da Feira e a Segurança Social, no gabinete de enfermagem da Escola do Bairro do Pelame, tiveram início as sessões de estimulação cognitiva, duas vezes por mês, com a psicóloga Elizabete Silva alargando assim o projeto da Academia Saúde e Bem-estar a mais um bairro da freguesia.

A par deste projeto a União de Freguesias na antiga Escola do Bairro da Conceição, no âmbito da Academia Saúde e Bem-estar, desenvolve sessões de ginástica destinada aos seniores através do projeto ConVIDA, um atelier de costura e a presença do enfermeiro, uma vez por semana. A União de Freguesias assumiu o pagamento de sessões de ginástica destinada a outros extratos dos fregueses, para além dos seniores.

Entre os diversos trabalhos de recuperação e embelezamento da União de Freguesias, destaque para a conclusão da pintura da ponte sobre a linha de caninho-de-ferro na Rua Afonso III e limpeza das artérias e espaço nomeadamente nos Bairros do Pelame, Esperança da Conceição dos Moinhos, Colina do Carmo e Quinta Del Rei e Urbanização de Santa Maria.

Os trabalhadores procederam à recolha de quatro toneladas de monstros colocados junto aos moloks e contentores da freguesia.

Share This Post On
970x90_logo