Beja: Terminal Civil recebeu partida de vôo com ligação a Tenerife.

Sete anos e dois meses depois o Terminal Civil (Aeroporto de Beja) recebeu o segundo voo comercial da sua atribulada história, que ligou Beja a Tenerife.
O voo da responsabilidade de dois operadores turísticos, Soltour e Jolidey, foi efetuado por um Boeing 737 da Air Horizont, tendo recebido 81 passageiros, todos portugueses.
Alfredo Barreiros, um dos passageiros, residente vem Lisboa, referiu que “moro a 10 minutos do aeroporto e até Beja levei quase duas horas. Por outro lado é bom porque houve movimento e trabalho para estas pessoas”, rematou.
O primeiro voo com partida de Beja foi executado no dia 13 de abril de 2011, tendo como destino São Filipe, em Cabo Verde. Realizaram-se vôos Heathrow-Beja, há cerca de 7 anos e Paris-Beja, há 5 anos, mas destinados a colaboradores de um operador turístico, sem venda a clientes exteriores à estrutura.
A Câmara Municipal de Beja ofereceu flores a todas as passageiras do vôo, uma empresa da restauração disponibilizou o catering e um empresário ligado à venda de jornais e revistas tinha uma banca onde também existiam “souvenirs” da cidade e da região.
A operação vai voltar a realizar-se nos próximos dias 18 e 25 de junho, com o mesmo destino.

Do Movimento Beja Merece +, que reivindica a opção Beja sobre o futuro aeroporto a construir Montijo, ninguém marcou presença.

Teixeira Correia
(jornalista)
Share This Post On